22 janeiro 2019

Cartão abem:

abem: Rede Solidária do Medicamento

O que é o Pro​​​​​grama abem:?

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é um programa da Associação Dignitude que pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento garantindo que todos os portugueses podem comprar os medicamentos comparticipados que lhes são prescritos.​ Os beneficiários abem: são portadores do respectivo cartão de beneficiário abem:.​​ 


 

Quems são os beneficiários​ abem:?

São beneficiários do abem: os indivíduos care​nciados, pretendendo-se abranger também os casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego repentino ou de confronto com doença incapacitante, entre outros casos a analisar.


 

O cartão abem:​​

O cartão abem: permite​​​-lhe aceder aos medicamentos prescritos em qualquer farmácia do país, sem mais burocracias e com a dignidade que merece.

Para solicitar o seu cartão abem:

  1. envie para o Serviço de Ação Social
​ Serviço de Ação Social do Município de Reguengos de Monsaraz

Avenida Dr. Joaquim Rojão (Antiga Estação da CP)
7200-396 Reguengos de Monsaraz
Telefone: 266 508 170
email: gas@cm-reguengos-monsaraz.pt


​Este programa tem por objetivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.
Destina-se, em geral, aos indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade mas igualmente todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência que poderão ser também consideradas.

A Dignitude é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos. É responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. 

O Município de Reguengos de Monsaraz associou-se à Dignitude, contribuindo com a disponibilização da sua capacidade agregadora, de envolvimento e de dinamização da sociedade civil e do tecido empresarial para prossecução dos objetivos do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento e bem assim, em especial, através das suas competências e experiência na referenciação de indivíduos socialmente vulneráveis cuja situação seja enquadrável.​​

​​