30 setembro 2015

Confraria dos Gastrónomos do Algarve vai atribuir o prémio “Laurus Nobilis” à Cidade Europeia do Vinho 2015

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, será entronizado confrade

Reguengos de Monsaraz, Cidade Europeia do Vinho 2015, vai receber o prémio "Laurus Nobilis", atribuído pela Confraria dos Gastrónomos do Algarve. O troféu representativo da distinção e o diploma vão ser entregues na noite de 3 de outubro, em Loulé, durante a IV Gala da Ordem de Santa Maria de Ossónoba.

O prémio "
Laurus Nobilis" é o reconhecimento pela Confraria dos Gastrónomos do Algarve, de entidade pública ou privada que se tenha destacado no mundo da gastronomia ou dos vinhos, ou pelo apoio prestado ao desenvolvimento confrádico. O "Conselho dos Sábios" da confraria deliberou por unanimidade a atribuição do prémio, considerando como fatores determinantes Reguengos de Monsaraz ser a Cidade Europeia do Vinho 2015 e por ter apoiado e recebido este ano o Encontro de Confrarias Enogastronómicas do CEUCO - Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas.

Na IV Gala da Ordem de Santa Maria de Ossónoba vão ser atribuídos 15 prémios, distinguindo, por exemplo, um restaurante, um vinho do Algarve e outro nacional, mas também pessoas que em Portugal e na Europa tenham contribuido para a elevação da gastronomía e do vinho. A Confraria dos Gastrónomos do Algarve vai ainda entronizar varios confrades, entre os quais José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, numa cerimónia que vai juntar durante a tarde mais de duas centenas de confrades de 40 confrarias portuguesas, espanholas e italianas.

Reguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho 2015, distinção atribuída pela RECEVIN – Rede
Europeia de Cidades do Vinho, que integra cidades da Alemanha, Áustria, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália e Portugal conhecidas pela qualidade da sua produção de vinho.

Gabinete de Comunicação e Imagem
Carlos Manuel Barão
Tel: 266 508 048
imprensa@cm-reguengos-monsaraz.pt