15 maio 2020
Reabertura dos Serviços de atendimento ao público. Edital COVID-19 n.º 13 de 15/05/2020
Medidas preventivas com vista à contenção do novo Coronavírus
A – Atendimento presencial ao público
No dia 18 de maio de 2020 será retomado o atendimento presencial ao público nas seguintes instalações e serviços municipais:
- Paços do Município:
- Balcão Único;
- Taxas e Licenças;
- Tesouraria;
- Expediente Urbanístico;
- Posto de Turismo de Monsaraz;
- Museu José Mestre Batista.
De 18 de maio e 14 de junho de 2020, o acesso, atendimento ao público e funcionamento destas instalações municipais ficam sujeitos às seguintes regras:
- Horários de atendimento ao público:
- Paços do Município: dias úteis, 10h00-12h30 | 14h00-16h00;
- Posto de Turismo de Monsaraz: todos os dias, 09h30-12h30 | 14h00-18h00;
- Museu José Mestre Batista: de terça-feira a domingo, 9h30-13h00 |14h30-18h00;
- É obrigatório o uso de máscara ou viseira para todos os munícipes ou visitantes que entrarem nas instalações municipais;
- Os munícipes ou visitantes deverão aguardar a indicação do funcionário para entrarem no local de atendimento;
- Nos locais de atendimento apenas poderão permanecer o número de munícipes ou visitantes definido para cada espaço de atendimento;
- Enquanto aguardam pelo atendimento e durante o atendimento deverá ser mantido o distanciamento físico recomendado pela Direção-Geral de Saúde (DGS);
- Os munícipes deverão restringir as deslocações aos serviços municipais, privilegiando o atendimento através de contacto telefónico, via e-mail ou serviços online;
- É garantido o atendimento prioritário dos profissionais de saúde, dos elementos das forças e serviços de segurança, de proteção e socorro, do pessoal das forças armadas e de prestação de serviços de apoio social;
Será reforçada a limpeza e higienização dos locais de atendimento ao público, nomeadamente nas mesas de trabalho e balcões de atendimento, maçanetas de portas e outras superfícies de contacto regular, bem como dos espaços comuns, de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde.
B – Atendimento dos serviços técnicos
O atendimento presencial pelos serviços técnicos está sujeito a prévia marcação que deve ser feita através dos seguintes meios/contactos:
C – Atendimento dos eleitos locais
O atendimento aos munícipes pelos eleitos locais (Presidente da Câmara Municipal e todos os Vereadores) continuará a ser efetuado através dos seguintes canais digitais e telefónicos:
Os munícipes deverão proceder à sua inscrição para atendimento, privilegiando a inscrição via e-mail ou telefone. Posteriormente, nos habituais períodos de atendimento, serão contactados para a realização do mesmo por via telefónica ou, excecionalmente, sempre que o assunto o justifique, presencialmente.