15 maio 2020

Reabertura dos Serviços de atendimento ao público. Edital COVID-19 n.º 13 de 15/05/2020

Medidas preventivas com vista à contenção do novo Coronavírus


Reabertura dos Serviços de atendimento ao público. Edital COVID-19 n.º 13 de 15/05/2020

A – Atendimento presencial ao público

No dia 18 de maio de 2020 será retomado o atendimento presencial ao público nas seguintes instalações e serviços municipais:

  • Paços do Município:
    • Balcão Único;
    • Taxas e Licenças;
    • Tesouraria;
    • Expediente Urbanístico;
  • Posto de Turismo de Monsaraz;
  • Museu José Mestre Batista.

De 18 de maio e 14 de junho de 2020, o acesso, atendimento ao público e funcionamento destas instalações municipais ficam sujeitos às seguintes regras:

  1. Horários de atendimento ao público:
    • Paços do Município: dias úteis, 10h00-12h30 | 14h00-16h00;
    • Posto de Turismo de Monsaraz: todos os dias, 09h30-12h30 | 14h00-18h00;
    • Museu José Mestre Batista: de terça-feira a domingo, 9h30-13h00 |14h30-18h00;
  2. É obrigatório o uso de máscara ou viseira para todos os munícipes ou visitantes que entrarem nas instalações municipais;
  3. Os munícipes ou visitantes deverão aguardar a indicação do funcionário para entrarem no local de atendimento;
  4. Nos locais de atendimento apenas poderão permanecer o número de munícipes ou visitantes definido para cada espaço de atendimento;
  5. Enquanto aguardam pelo atendimento e durante o atendimento deverá ser mantido o distanciamento físico recomendado pela Direção-Geral de Saúde (DGS);
  6. Os munícipes deverão restringir as deslocações aos serviços municipais, privilegiando o atendimento através de contacto telefónico, via e-mail ou serviços online;
  7. É garantido o atendimento prioritário dos profissionais de saúde, dos elementos das forças e serviços de segurança, de proteção e socorro, do pessoal das forças armadas e de prestação de serviços de apoio social;
  8. Será reforçada a limpeza e higienização dos locais de atendimento ao público, nomeadamente nas mesas de trabalho e balcões de atendimento, maçanetas de portas e outras superfícies de contacto regular, bem como dos espaços comuns, de acordo com as orientações da Direção-Geral de Saúde.

B – Atendimento dos serviços técnicos

O atendimento presencial pelos serviços técnicos está sujeito a prévia marcação que deve ser feita através dos seguintes meios/contactos:


C – Atendimento dos eleitos locais

O atendimento aos munícipes pelos eleitos locais (Presidente da Câmara Municipal e todos os Vereadores) continuará a ser efetuado através dos seguintes canais digitais e telefónicos:

Eleito
horário​telefone​email
José Calixtoquintas-feiras de manhã266 508 055ana.managil@cm-reguengos-monsaraz.pt
Élia Quintasterças-feiras de manhã963 146 469 elucena@cm-reguengos-monsaraz.pt
Miguel Singéisterças – feiras de tarde963 146 469elucena@cm-reguengos-monsaraz.pt
Marta Pratesquartas-feiras de manhã962 267 887marta.prates@cm-reguengos-monsaraz.pt
Jorge Nunessegundas-feiras de tarde963 146 469elucena@cm-reguengos-monsaraz.pt

Os munícipes deverão proceder à sua inscrição para atendimento, privilegiando a inscrição via e-mail ou telefone. Posteriormente, nos habituais períodos de atendimento, serão contactados para a realização do mesmo por via telefónica ou, excecionalmente, sempre que o assunto o justifique, presencialmente.